Cimeira CPLP em Beja com um balanço bastante positivo
Publicado | 2018-06-26 04:46:16
 
Beja recebeu os países da CPLP, numa Cimeira de Negócios que reuniu individualidades da lusofonia, e encarregados de negócio das embaixadas.
 
A iniciativa revelou-se um verdadeiro sucesso, tal como avançou à Planície, o vice-presidente da Comissão Executiva da União de Exportadores da CPLP, Mário Simões. 

Foram dois dias dedicados à apresentação da região alentejana e dos pontos atractivos para o investimento, que o Distrito apresenta.
A Cimeira, que teve lugar nas instalações do NERBE/AEBAL, em Beja, possibilitou negócios e estabelecimento de parcerias empresariais e institucionais.

A reunião terminou com um balanço muito positivo e contou com a presença, entre outras individualidades, do primeiro-ministro da Guiné-Bissau, um dos pontos altos do evento. 

Aristides Gomes, na sua intervenção, defendeu que devemos aproveitar a história e os laços que nos unem a favor das economias dos nossos países.

O primeiro ministro da Guiné Bissau defendeu que os Estados devem seguir com muita atenção os passos que o tecido empresarial está a dar para fazer as crescer as economias de cada país, congregando esforços, nomeadamente no quadro legislativo e regulamentar. 

Aristides Gomes falou ainda, na necessidade de dar um maior conteúdo de diplomacia económica à CPLP e do papel importante que os empresários dos países da CPLP podem ter, de maneira a constituir “células” que possam espalhar-se por todo o planeta. 

Mário Simões, sublinhou ainda, que estiveram presentes nesta Iniciativa Mário Costa, presidente da UE CE – CPLP e Salimo Abdula, presidente da CE – CPLP.

Recorde-se que a realização deste evento, na cidade de Beja, teve como objectivo apresentar a região alentejana como atractiva para o investimento, contribuir para o seu desenvolvimento sustentável e estabelecer parcerias empresariais e institucionais, finalidades que foram amplamente alcançadas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda