141.º Aniversário do Comando Distrital de Beja da PSP é comemorado hoje
Publicado | 2018-06-25 04:45:34
 
O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública fez ontem, 141 anos de existência, data que é hoje celebrada.
 
O evento será assinalado com a realização, pelas 11h00, em Beja, no Salão Nobre do Edifício do Extinto Governo Civil, de uma cerimónia protocolar, que será presidida pelo Director Nacional Adjunto da Unidade Orgânica dos Recursos Humanos, da Polícia de Segurança Pública, Superintendente-Chefe José Ferreira de Oliveira. 

Em 1877, o então Governador Cívil de Beja, Joaquim de Sousa Feio,  sentindo a necessidade de criar uma Polícia na Cidade de Beja, à semelhança da Polícia Cívica, já nessa altura existente em Lisboa e cuja origem remonta ao século XIV, publicou um edital para a admissão, na secretaria do Governo Civil, de requerimento dos indivíduos que pretendam alistar-se como guardas do cargo. 

A Polícia Cívica deste distrito estava desta forma criada oficialmente e, no domingo, dia 24 de Junho de 1877, entrava em funcionamento a Esquadra da Polícia Cívica de Beja, que dava então corpo efectivo a essa criação. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 36
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda