PCP tem uma nova Comissão Concelhia em Moura
Publicado | 2018-06-22 04:38:16
 
Em Moura foi eleita uma nova Comissão Concelhia do PCP, no decorrer da 8ª Assembleia da Organização Concelhia de Moura realizada no passado dia 3 de Junho, sob o lema “Por um PCP mais Forte e Influente no Concelho de Moura - Participar, Organizar, Intervir”.
 
Esta nova Comissão eleita no inicio deste mês reuniu no passado dia 19 de Junho, tendo procedido à eleição de um Secretariado e à distribuição de responsabilidades pelos seus membros. 

 Foi ainda aprovado um documento, que estabelece uma estratégia de continuidade, que privilegia a proximidade e o diálogo constante com as populações e instituições, bem como a defesa e intervenção em diversas áreas como o desenvolvimento social em torno da intervenção na área social, da valorização da educação e da promoção da cultura nas suas diversas vertentes, como explicou à Planície Gabriel Ramos do Secretariado do PCP de Moura.

Também foi abordada a gestão do sector das águas, saneamento e resíduos como condição para prestar um melhor serviço às populações; a continuação da aposta no sector das energias renováveis, com destaque para a sua vertente solar; a reabilitação das infraestruturas existentes com destaque para os equipamentos e para as vias municipais; e por último a actuação sobre a diversificação e consolidação da base económica como condição para geração de emprego com direitos.

Gabriel Ramos, do PCP de Moura, sublinhou ainda que o PCP defende a implementação de medidas como o efectivo funcionamento da Unidade de Urgência Básica, em todas as suas valências, dotando a mesma das condições materiais e de pessoal necessário; a Ligação Portel (IP2)-Moura- Ficalho (IP8), em perfil de IC, incluindo a variante à cidade de Moura; a requalificação da ligação rodoviária Moura-Amareleja-Barrancos; a reposição das freguesias de Safara, Santo Aleixo da Restauração, Santo Amador, Santo Agostinho e S. João Batista: o estímulo ao emprego e combate à precariedade, nomeadamente através da vinculação de trabalhadores nas autarquias. 

O apoio às PMEs e pequenos agricultores; o aproveitamento das oportunidades geradas pelos novos blocos de rega, combatendo a monocultura e apostando na diversificação de culturas e na geração de valor acrescentado através da instalação de novas indústrias do sector agro-alimentar; a defesa intransigente da conciliação da preservação do ambiente com o desenvolvimento agrícola gerado por Alqueva, defendendo a implementação de práticas agrícolas ambientalmente sustentáveis, são outras das reivindicações. A nova Comissão Concelhia do PCP de Moura, chama ainda a atenção para o desenvolvimento das potencialidades turísticas do concelho, com especial destaque para o aproveitamento das capacidades da Herdade da Contenda.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 32
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda