O próximo ano lectivo trará turmas com menos alunos
Publicado | 2018-06-21 04:52:41
 
No próximo ano lectivo, as aulas irão arrancar entre 12 e 17 de Setembro. O calendário escolar foi publicado em Diário da República ontem, quarta-feira.
 
O diploma confirma que o terceiro período vai ter apenas seis semanas de aulas para os alunos com exames, contra a opinião de pais e directores escolares. 

O terceiro período será mais curto porque a Páscoa se celebra a 21 de Abril. 

No despacho que define o próximo calendário escolar, o fim do ano lectivo para os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos está marcado para o dia 5 de Junho. Para os outros alunos, as aulas terminam entre 14 e 21 do mesmo mês.

O Ministério da Educação informou também esta quarta-feira que no próximo ano lectivo as turmas vão ter menos alunos.

Uma medida que segundo o Ministério da Educação, começou a ser implementada no ano lectivo de 2017/2018, que se encontra agora a chegar ao fim, nomeadamente nos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, já que, nestas comunidades educativas os benefícios desta medida são ainda mais significativos.

O Ministério da Educação, decidiu assim reduzir o número de estudantes em todas as turmas dos anos iniciais dos três ciclos do ensino básico. A medida tem como objectivo melhorar as condições de trabalho dos professores e melhorar as aprendizagens dos alunos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda