Speed Talent for Alentejo quer investir 100.000 euros em ideias inovadores para o Alentejo
Publicado | 2018-06-21 04:49:39
 
O “Speed For Alentejo Incubators Network” pretende estimular o lançamento de startups inovadoras na região do Alentejo, como explicou à Planície Ana Santos do NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora.
 
O consórcio é formado por oito entidades e agrega todas as instituições de ensino da região e quatro outras entidades regionais.

O projeto “Speed Talent” alargou o prazo das candidaturas para o concurso de ideias Speed For Alentejo Incubators Network até ao próximo domingo, dia 24 de Junho. Este concurso pretende premiar as 25 melhores ideias de negócio para a criação de startups na região, em áreas inovadores que privilegiem a tecnologia e o conhecimento. Podem se candidatar todas as pessoas, maiores de idade, ou empresas, individualmente ou em consórcio até três entidades. 

As inscrições podem ser feitas em www.nere.pt.

Com um  investimento total que ronda os 100.000 euros, as 25 melhores ideias de negócio são premiadas com o acesso gratuito aos espaços e serviços da Rede de Incubadoras da Região Alentejo por um ano e ainda com bolsas mensais de 750 euros no 1º trimestre de incubação. O projecto tem como principal missão cativar jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, tendo em vista a constituição de empresas de base tecnológica ou assentes em forte intensidade em conhecimento. O vencedor desta competição, para além dos apoios referidos, ganha ainda um prémio monetário no valor 2.500 euros.

A "Speed For Alentejo Incubators Network" é uma iniciativa Speed Talent, projecto desenvolvido em parceria entre o NERE – Nucleo Empresarial da Região Alentejo, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, a ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Santarém, o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e a Universidade de Évora, cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Alentejo 2020, através do Fundo Europeu e Desenvolvimento Regional da União Europeia.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 32
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda