Eleitos da CDU em Moura apresentam duas propostas
Publicado | 2018-06-15 04:05:41
 
Os arruamentos no Bairro do Sete e Meio em Moura e o apoio às Juntas de freguesia, são duas propostas que os eleitos da CDU da Câmara Municipal de Moura, vão apresentar na próxima reunião de Câmara.
 
Céu Rato, da Comissão Coordenadora da CDU, salientou à Planície que os eleitos defendem que a obra de ligação entre a Rua do Areeiro e a Rua das Hortas deve avançar de imediato e que se deve manter a intervenção que tinha financiamento assegurado e denominada “Arruamentos no Sete e Meio” e da qual a maioria PS desistiu. Por isso propõe que seja revisto o chamado PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Moura de forma a contemplar estas obras, e que caso isso não seja possível ou os fundos próprios não o permitam, que se recorra a um empréstimo para financiar as referidas obras que consideram prioritárias. Maria do Céu Rato, eleita pela CDU na Assembleia Municipal de Moura, sublinhou ainda que o município de Moura tem capacidade de endividamento mais do que suficiente para acomodar este empréstimo.

Quanto a uma “suposta” redução das verbas dos Acordos de Cooperação com as Juntas de Freguesia, Maria do Céu Rato reafirma tudo o que a CDU tem dito sobre esta matéria, e desafia a maioria PS a aprovar o que antes rejeitou na Câmara e na Assembleia Municipal, ou seja, a reposição dos valores que eram atribuídos no mandato anterior e cuja diferença é de 51.102,37 euros, anuais. Quanto às verbas no âmbito da delegação de competências, reitera que é natural que tenha havido um aumento, pois foi efectuado um alargamento da área das competências delegadas, alargamento que merece o apoio da CDU.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 32
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda