Projecto Parcerias Escolares
Publicado | 2015-05-03 23:59:11
 
A Escola Profissional Fialho de Almeida, de Vidigueira, encontra-se a desenvolver um Projecto de Parcerias Escolares, no âmbito do Programa Erasmus +.
 

Financiado pela Agência Nacional PROALV, com o tema  Juventude Empreendedora e Dotada de Aptidões, que pretende melhorar as competências profissionais, sociais, técnicas e linguísticas dos alunos, de forma a facilitar e promover a sua integração no mercado de trabalho Europeu.

Segundo a directora da Escola Profissional de Vidigueira, Elisabete Rosa, até ao próximo dia 9 deste mês vão estar naquela instituição 27 alunos e 15 professores de vários países europeus. Durante toda a semana, esta delegação realizará uma série de actividades de carácter cultural e um programa de visitas empresariais, juntamente com um grupo de 25 alunos portugueses que estarão a acolher os parceiros nas suas casas e ainda alguns professores da EPFA, num total de 70 participantes. Desta parceria fazem parte 6 países europeus, nomeadamente Portugal, Itália, República Checa, Bulgária, Turquia e Letónia, que se farão representar na visita com os respectivos alunos e professores.

Os alunos terão ainda oportunidade de visitar as Ruínas de São Cucufate, a Igreja e Casa do Arco em Vila de Frades, os monumentos mais marcantes das cidades de Beja e Évora, a vila de Monsaraz e o parque arqueológico de Mértola.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 39
17 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda