Junta de Freguesia de Póvoa de São Miguel reuniu com Presidente da EDIA
Publicado | 2018-06-07 04:18:45
 
A Junta de Freguesia de Póvoa de São Miguel reuniu no passado dia 4 de Junho com a EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva.
 
O encontro teve lugar na aldeia da Estrela, no salão da Associação de Moradores e serviu para debater vários temas de interesse para esta freguesia do concelho de Moura. O Presidente da Junta de Freguesia de Póvoa de S. Miguel, António Montezo, sublinhou à Planície os problemas mais eminentes,  nomeadamente a gestão do território; conceito de aldeias ribeirinhas; defesa e divulgação do património natural e cultural; criação de infraestruturas para o turismo; terrenos sobrantes; entre outros assuntos.

Esta reunião contou com a presença de António Montezo, Filipa Batista e Sara dos Santos em representação da Junta de Freguesia de Póvoa de São Miguel; José Pedro Salema, Presidente da EDIA; Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura; Manuel Bio, Vereador do município de Moura; Maria José Lufinha do Departamento Técnico do município, Sílvia Timóteo, Horácio Dias e Margarida Dias, da Associação de Moradores da Estrela.

No encontro que decorreu ao longo de cerca de duas horas foi possível expor as preocupações e os principais objectivos que a Junta de Póvoa de São Miguel aponta para o território, de onde se destaca a situação estratégica da Aldeia da Estrela face ao turismo, havendo no entanto constrangimentos ao nível do saneamento, uma vez que não existe uma ETAR.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda