Câmara de Moura realiza Sessões de Esclarecimento sobre Apoio à Natalidade e Adopção
Publicado | 2018-06-07 04:16:24
 
O Programa de Apoio à Natalidade e Adopção da Câmara Municipal de Moura já se encontra em vigor.
 
Sendo um programa recente, o município, em colaboração com as juntas de freguesia e o Centro de Saúde de Moura, irá realizar um conjunto de sessões de esclarecimento em todo o concelho, como explicou à Planicie o presidente da edilidade, Alvaro Azedo.

Assim, na passada terça-feira, dia 5 de Junho, a Extensão do Centro de Saúde de Moura, em Sobral da Adiça, recebeu a primeira sessão de esclarecimento sobre o Apoio à Natalidade e Adopção. 

Hoje, dia 7, esta sessão passará também por Santo Aleixo da Restauração.Seguem-se depois as localidades de Amareleja e Póvoa de São Miguel, a 11 de Junho; por Moura, a 13 de Junho; e por Safara e Santo Amador a 14 de Junho.

O Programa de Apoio à Natalidade e Adopção é uma medida de carácter social, mas também de estímulo à economia local. Trata-se de um apoio monetário, referente a despesas realizadas em aquisição de bens e serviços a empresas do concelho, relativo ao nascimento ou adopção de cada filho, natural e residente no concelho de Moura.

Esta foi uma das medidas anunciadas pelo actual executivo do município aquando da campanha eleitoral e que está agora a ser implementada.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 32
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda