Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural visitou a Herdade da Contenda
Publicado | 2018-06-06 11:20:14
 
Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, esteve de visita ao concelho de Moura, no passado dia 30 de Maio.
 

O governante, acompanhado do Director Regional de Agricultura, Francisco Murteira, e do Director do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, Pedro Rocha, visitou o concelho de Moura, a convite do Presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, com o objetivo de conhecer a Herdade da Contenda.

O executivo do município sensibilizou o Secretário de Estado das Florestas para questões relacionadas com a área florestal, com os apoios do Estado à Herdade da Contenda, com a renegociação da concessão da exploração daquele perímetro florestal no segundo semestre de 2018, com o efectivo caprino e ovino: que futuro e obrigações no novo período de concessão e com a Zona de Caça Nacional. O Presidente da Câmara Municipal questionou ainda o governante sobre a Rede Natura 2000 e a Zona de Protecção Especial, nomeadamente sobre quais os mecanismos de compensação previstos para estes territórios, na nova Política Agrícola Comum.

Estas matérias vão ser expostas num documento que o município irá entregar ao Ministério da Agricultura, dando conta das suas preocupações e das suas pretensões relativamente à Herdade da Contenda e aos territórios afectados pela Rede Natura 2000 e Zona de Protecção Especial.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda