Escola Básica de Moura premiada no «Escolas Solidárias da Fundação EDP»
Publicado | 2018-06-06 04:22:58
 
Mais de 800 alunos e professores de escolas de todo o país celebraram, no Teatro Camões, em Lisboa, um ano lectivo dedicado a projetos de solidariedade e de cidadania, no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.
 
O programa Escolas Solidárias Fundação EDP mobilizou 513 escolas, públicas e privadas, gerais e profissionais, do 2.º ciclo ao ensino secundário, envolvendo mais de 50 mil alunos e professores no ano lectivo 2017/18. 

Num verdadeiro movimento de cidadania, estas escolas criaram 1250 equipas solidárias que desenvolveram mais de 1800 projetos ao longo do ano, com o objectivo de melhorar a vida das suas comunidades, uma vez que mais de 176 mil pessoas foram abrangidas por estas iniciativas. Estes projetos somaram cerca de quatro milhões de horas de cidadania.

No distrito de Beja, a Escola Básica de Moura foi premiada na categoria Revelação, grau atribuído às escolas que participam pela primeira vez e que levaram novidades ao “Escolas Solidárias da Fundação EDP”.

Criado em 2010, o programa Escolas Solidárias Fundação EDP mobiliza anualmente dezenas de milhares de alunos e professores de escolas de todo o País, desafiando-os a tornarem-se agentes de mudança positiva. Neste sentido, as escolas desenvolvem projetos que contribuam para a melhoria de situações identificadas nas suas comunidades em áreas como a Pobreza e Fome, Desemprego/Sustentabilidade Económica, Educação/Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a Diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria Global para o Desenvolvimento Humano, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.

Actualmente, o programa conta com o selo oficial da Secretaria de Estado da Educação e da Direcção Geral da Educação, bem como com o apoio de diversas personalidades da vida pública local e nacional.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 36
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda