Banco Alimentar Contra a Fome angariou 3.750kg de alimentos em Moura
Publicado | 2018-06-05 04:42:35
 
Sob o mote, “É preciso dar um pouco mais, para que falte menos”, decorreu nos dias 2 e 3 de Junho a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.
 
No concelho de Moura a Campanha decorreu em vários estabelecimentos comerciais, tendo contado com um grande número voluntários, que recolheram junto da população 3750 kg de alimentos. Para Céu Correia, uma das voluntárias, responsável pela campanha, sublinhou que apesar de este ano a quantidade de alimentos ter sido menor que a do ano passado foi uma boa campanha tendo em conta que foi um fim de semana prolongado devido ao feriado.

Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que trabalham no sentido de evitar o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita a pessoas carenciadas, através de Instituições credenciadas. A acção dos Bancos Alimentares assenta na gratuitidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato.

Recordamos que a recolha de alimentos continua agora com as campanhas AJUDA VALE e on-line www.alimentestaideia.pt, que decorrem até ao dia 10 de Junho, bem como a doações de empresas e particulares
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda