Programa «Estou Aqui» está de regresso neste ano de 2018
Publicado | 2018-06-04 04:48:24
 
Desde o passado dia 1 de Junho, que está disponível a campanha “Estou Aqui”, levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública, em parceria com várias Entidades. O programa “Estou Aqui” é baseado na atribuição de uma pulseira a crianças dos 2 aos 10 anos de idade.
 
Podem ser facultadas, excepcionalmente, pulseiras para crianças de idade inferior a 2 anos se estas forem, comprovadamente, capazes de andar sozinhas.

À semelhança do ano passado, para pedir as pulseiras basta aceder ao site do programa, em estouaqui.mai.gov.pt e fazer o registo prévio da criança, que entra na base de dados da PSP. As pulseiras podem ser levantadas na esquadra mais próxima seleccionada pelos pais.

O Subcomissário da Policia de Segurança Publica, João Moura, explicou à Planície que foi enquadrado no Dia Mundial da Criança o lançamento deste programa que já vai na sua 7ª edição. No ano passado foram registados cerca de 83.400 pedidos de pulseira.

As pulseiras poderão ser solicitadas pelos pais, educadores ou tutores das crianças.

A pulseira possui um código alfanumérico para que quem encontre a criança possa, através de uma chamada para o 112, chegar ao contacto com os pais ou cuidadores. O número será lido pela PSP, que encontra o contacto numa base de dados. Cada pulseira é, por isso, única e intransmissível.

No concelho de Moura a PSP e a Rádio Planície são as entidades parceiras desta iniciativa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda