Índia já recebe carne portuguesa de suíno
Publicado | 2018-05-29 04:34:50
 
Na semana passada o Governo anunciou a abertura do mercado da Índia à carne portuguesa de suíno, os preços pagos ao produtor atingem o segundo melhor preço da União Europeia, 165.00 euros por cada 100Kg de carcaça.
 
A Índia apresenta um potencial de consumo que ultrapassa os mil milhões de consumidores, razão pela qual é uma das economias mais importantes para a produção nacional com vocação exportadora, como é o caso da suinicultura.

“São boas notícias para a produção nacional”, considera o Ministro da Agricultura, que lembra “os esforços que o Ministério e a produção, em conjunto, fizeram para ultrapassar a difícil crise em que a fileira estava afundada quando este Governo tomou posse”.

Capoulas Santos tem vindo a implementar uma política de internacionalização em estreita articulação com a produção nacional, que tem alimentado a dinâmica exportadora do sector. O XXI Governo Constitucional já abriu 45 mercados, para 153 produtos, 113 da área animal e 40 de origem vegetal e está a trabalhar na abertura de mais 53 mercados, para viabilização da exportação de 210 produtos, sendo 158 da área animal e 52 da área vegetal
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
32 29
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda