Associação Corações com Coroa esteve na EB2+3 de Moura
Publicado | 2018-05-25 14:34:08
 
A Associação Corações com Coroa, fundada e presidida pela Catarina Furtado, deslocou-se, esta sexta-feira, à Escola Básica de Moura, com o projecto “CCC vai à Escola”.
 

Trata-se de um projecto artístico-pedagógico, tendo como público-alvo os alunos do 9º ano de escolaridade, e que tem como principal objectivo alertar os/as jovens para problemáticas como a violência no namoro, a gravidez na adolescência, a contracepção, e o bullying, e suas possíveis consequências, nomeadamente a interrupção precoce do percurso escolar e a exclusão social.

Deste modo, foram dinamizadas duas sessões, uma pela manhã e outra de tarde, abrangendo desta maneira as duas turmas de 9.º ano.

Os alunos envolvidos puderam assistir à peça de teatro “Elfos e Anões”, em contexto de sala de aula, e conhecer a história de Fábio e Juliana. Posteriormente, foram realizados diversos exercícios pedagógicos com a turma, dinamizados por uma técnica da CCC.

O modelo de intervenção, bem como o conteúdo deste projecto, enquadra-se na área temática da Educação para a Cidadania, com especial enfoque na Educação para a Igualdade de Género e para a Não-violência. Procurou-se reforçar a importância dos/das jovens conhecerem os seus direitos, e do poder transformador que isso poderá ter nas suas vidas, partindo de temas relevantes para o seu nível de escolaridade.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda