Serpa recebe Jornadas de Biodiversidade
Publicado | 2018-05-22 04:35:45
 
Têm lugar no próximo dia 26 de Maio, na Casa do Cante, em Serpa, e em Vila Verde de Ficalho, as Jornadas da Biodiversidade do Concelho de Serpa.
 
Numa iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Serpa, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e do Parque Natural do Vele do Guadiana, pretende-se dar a conhecer a biodiversidade e a geodiversidade do concelho, pelas mãos de vários especialistas. Os interessados podem inscrever-se pelo correio electrónico disponível no cartaz anexo.

A abertura das jornadas está agendada para as 09.30 horas, com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires, e do director do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, Pedro Nuno Azenha Rocha.

A manhã será o momento em que serão apresentadas várias comunicações, sobre património mineiro, Rio Guadiana, Serra de Ficalho, Parque Natural do Vale do Guadiana e rede de estações de biodiversidade, a cargo de diversos especialistas em cada uma das temáticas.

Depois de apresentadas, será realizado um debate, marcado para as 12.00 horas.

Meia hora mais tarde, os participantes rumam a Vila Verde de Ficalho, onde está prevista a realização de um percurso no sopé da Serra de Ficalho.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda