Numa iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Serpa, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e do Parque Natural do Vele do Guadiana, pretende-se dar a conhecer a biodiversidade e a geodiversidade do concelho, pelas mãos de vários especialistas. Os interessados podem inscrever-se pelo correio electrónico disponível no cartaz anexo.
A abertura das jornadas está agendada para as 09.30 horas, com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires, e do director do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, Pedro Nuno Azenha Rocha.
A manhã será o momento em que serão apresentadas várias comunicações, sobre património mineiro, Rio Guadiana, Serra de Ficalho, Parque Natural do Vale do Guadiana e rede de estações de biodiversidade, a cargo de diversos especialistas em cada uma das temáticas.
Depois de apresentadas, será realizado um debate, marcado para as 12.00 horas.
Meia hora mais tarde, os participantes rumam a Vila Verde de Ficalho, onde está prevista a realização de um percurso no sopé da Serra de Ficalho.