Abertas candidaturas no âmbito do Portugal Inovação Social
Publicado | 2018-05-02 04:33:55
 
A Portugal Inovação Social tem, desde 9 de Maio, candidaturas abertas para financiar projetos inovadores orientados para ganhos de eficiência na prestação de serviços públicos e na resolução de problemas sociais, nomeadamente na área da Inclusão Digital.
 
São 5 milhões de euros que ficaram disponíveis para apoiar, através de Títulos de Impacto Social, a realização de projetos de inovação social que deverão actuar nas áreas da Inclusão Digital, Protecção Social, Emprego, Justiça ou Saúde.

Os Títulos de Impacto Social destinam-se a apoiar projetos inovadores que respondam a problemas sociais prioritários da competência da política pública, numa lógica de pagamento por resultados.

O projecto é implementado por uma ou mais entidades privadas e financiado por um ou vários investidores sociais, propondo-se alcançar determinados resultados sociais mensuráveis, cujos indicadores e métricas devem ser previamente validados pela Entidade Pública responsável pela política sectorial.

Se os resultados contratualizados forem alcançados, os investidores sociais são integralmente reembolsados.

A FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, enquanto responsável por propor as acções necessárias à inclusão e literacia digital de cidadãos e organizações na Sociedade da Informação e do Conhecimento, é a Entidade Pública responsável pela validação prévia dos projetos na área da Inclusão Digital, pela emissão dos “Pareceres da entidade do sector público” e por integrar as parcerias nas candidaturas validadas.

O Aviso estará aberto continuamente, até que seja esgotada a dotação de 5 milhões de euros.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda