Arrancam hoje as Jornadas Sénior 2018 em Serpa
Publicado | 2018-05-21 04:36:33
 
A partir de hoje e até 25 de Maio, Serpa recebe as Jornadas Sénior 2018, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Serpa, em parceria com a Rede Social do Concelho.
 
O objectivo destas jornadas passa por promover o desporto, a saúde, o bem-estar, o lazer, a cultura e a cidadania junto da população sénior, sensibilizando também os cuidadores formais e informais. Entre danças tradicionais, Boccia, oficinas, ginástica, ações de formação, exposição, baile e um passeio a Silves, várias são as actividades a decorrer nesta semana.

A abertura das jornadas está marcada para esta segunda-feira, dia 21, pelas 10 horas, na Praça da República, em Serpa, com uma apresentação de danças tradicionais portuguesas, com participação dos polos instalados nas freguesias do programa municipal “Gente em Movimento”. Também hoje terá lugar um torneio de Boccia Sénior, pelas 14 horas, no Pavilhão Carlos Pinhão, Serpa.

Destinada aos cuidadores formais e informais de idosos, terá lugar no Cineteatro Municipal de Vila Nova de São Bento, pelas 15 horas, uma oficina intitulada “Dependência e o cuidar: E agora?”, um projecto da ULSBA, a desenvolver em todas as freguesias.

Em permanência, durante as Jornadas Sénior, na Academia Sénior de Serpa, entre as 10 e as 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas, poderá ser visitada a exposição de trabalhos das disciplinas de Artes dos alunos da Academia Sénior de Serpa.

As Jornadas Sénior são uma aposta da Câmara Municipal de Serpa, no sentido de mostrar todo o trabalho que tem vindo a ser realizado com os idosos no Concelho de Serpa, ao mesmo tempo que pretende incentivar outros idosos a participar em actividades físicas e culturais que os levem a uma integração social plena, evitando a solidão.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 36
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda