Semana do Património arranca em Moura esta sexta-feira
Publicado | 2018-05-18 04:51:35
 
A Semana do Património, em Moura, tem início esta sexta-feira, dia 18 e decorre até 26 de Maio.
 
A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Moura, que pretende promover e dinamizar os diferentes núcleos museológicos e divulgar o património local, através da realização de actividades variadas, direccionadas para a comunidade escolar e para o público em geral.

Lurdes Balola, Vereadora da Câmara Municipal de Moura, explicou à Planície que com esta iniciativa pretende-se promover os diferentes núcleos museológicos, bem como o património local, através de várias actividades que irão acontecer ao longo desta semana, nas quais o município espera que a população em geral participe, bem como a comunidade educativa.

Do programa destaca-se, no dia 19, a Noite dos Museus, em que os núcleos museológicos da cidade, nomeadamente o Lagar de Varas do Fojo, Museu de Arte Sacra e Museu de Joalharia Contemporânea Alberto Gordillo, estão abertos ao público entre as 21 e as 23 horas. Nessa mesma noite, junto do Museu Gordillo, haverá um desfile com jóias do próprio joalheiro Alberto Gordillo e actuação do Coro do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

Dia 26 de Maio, às 10:30, o Castelo de Moura, acolhe a actividade “Contos com Música”, com Fernando Malão e Paula Cusati, direccionada para as famílias.

O programa da Semana do Património contempla ainda outras iniciativas, como as “danças do Mundo” ou o ateliê de arqueologia, direccionadas para o público escolar.

Patente ao público estará também a exposição “História da Escrita no Baixo Alentejo – das origens aos nossos dias” que poderá ser vista até 27 de Maio, na ala de exposições temporárias do Museu Municipal de Moura
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 32
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda