Serpa Tour: Dia Internacional e Noite Europeia dos Museus
Publicado | 2018-05-18 04:49:18
 
No Dia Internacional dos Museus, que se assinala hoje, dia 18 de Maio, o Município de Serpa convida o público a visitar a Alcáçova do Castelo de Serpa, para experimentar a aplicação Serpa Tour.
 
A aplicação Serpa Tour, desenvolvida para smartphones, convida o utilizador a percorrer o território do concelho, passando por um conjunto de pontos notáveis, representativos da diversidade patrimonial da região: pessoas, paisagem, edificado e imaterial. Permite ao utilizador seguir rotas pré-sugeridas ou criar as suas próprias rotas, de acordo com os seus interesses. Para cada ponto notável, para além de informação multimédia, poderá utilizar o seu smartphone para explorar conteúdos em realidade aumentada, através da recriação de eventos apresentados no seu contexto natural, sobrepondo imagens virtuais interactivas surpreendentes. 

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do projecto Serpa Terra Forte – Promoção, promovido pelo Município de Serpa, em parceria com a ADPM e com co-financiamento do Alentejo 2020 e Portugal 2020 com apoio FEDER. 

Na Noite Europeia dos Museus, que se assinala a 19 de maio, a Câmara Municipal de Serpa abrirá as portas do Museu Municipal de Arqueologia entre as 21.30 e as 24.00 horas, convidando os visitantes a usufruírem, em período nocturno, de uma experiência diferente e enriquecedora.

Entre as 22.00 e as 23.00 horas realizar-se-á um espectáculo com António Jorge Gonçalves, desenhador, e Filipe Raposo, pianista, que juntos criam um concerto a “4 mãos”, inserido na programação da II FLiS - Festa do Livro de Serpa. 

Estas acções integram a programação do município para as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 34
16 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda