Catarina Martins visita esta sexta-feira a localidade de Fortes
Publicado | 2018-05-18 04:48:39
 
A Coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, acompanhada pela Deputada Maria Manuel Rola, da Comissão Parlamentar do Ambiente irá visitar esta sexta-feira, dia 18 de Maio, pelas 17h30, a localidade de Fortes no concelho de Ferreira do Alentejo.
 
Esta visita surge em consequência das várias notícias que têm dado conta daquilo a que o Bloco de Esquerda classifica como "Crime Ambiental de Fortes". No centro das atenções tem estado a fábrica da AZPO - Azeites de Portugal, SA, que tem sede em Santa Maria da Feira. Segundo o Bloco de Esquerda esta empresa estará ligada ao grupo MIGASA - Miguel Gallego, SA, com sede em Sevilha e que se auto intitula líder mundial do azeite.

Segundo os bloquistas, como muitas outras Sociedade Anónimas, que dominam o ramo da olivicultura superintensiva e os negócios do azeite, "comportam-se no Alentejo como se estivessem em terra conquistada, usando e abusando de má práticas agrícolas e ambientais" perante a incompreensível passividade dos Ministérios do Ambiente e da Agricultura, considera o Bloco de Esquerda.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 36
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda