PSD comemorou 44 anos em Beja com «elevado comprometimento político»
Publicado | 2018-05-17 04:54:59
 
No passado dia 12 de Maio realizaram-se na cidade de Beja as comemorações do 44º aniversário do Partido Social Democrata.
 
A importância política do evento no Baixo Alentejo e em Beja, prende-se com as dificuldades que o PSD passou quando começou a dar os primeiros passos, e também pelo facto da Direcção Nacional do Partido, na pessoa do seu Presidente Rui Rio, ter abraçado a questão da descentralização como uma das suas principais lutas políticas.

O evento decorreu perante um Pax Júlia repleto de militantes vindos das mais diversas regiões do país e contou com a presença dos dirigentes nacionais, distritais, concelhios, comissário europeu, eurodeputados, da deputada pelo Distrito de Beja, líder parlamentar e deputados do PSD na Assembleia da República. Teve ainda a presença do Presidente do Governo Autónomo da Madeira.

O evento serviu também para homenagear Alberto João Jardim e João Bosco Mota Amaral, primeiros Presidentes eleitos dos Governos Regionais da Madeira e Açores em eleições realizadas no dia 26 de Junho de 1976 que o PSD venceu. 

A sessão contou com a apresentação de uma mensagem televisionada do militante n.º1 e fundador do partido, Francisco Pinto Balsemão, que devido a motivos pessoais não pode estar presente.

João Guerreiro, Presidente da Distrital de Beja do PSD, fez um balanço positivo desta iniciativa, destacando os contactos que foram estabelecidos com várias entidades da região e o discurso “muito assertivo de Rui Rio, que puxou muito pelo Baixo Alentejo”. O líder do PSD deixou o compromisso de tentar resolver os problemas que o distrito tem, nomeadamente ao nível das acessibilidades e da saúde.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 19
12 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda