Universidade Aberta promove formação para 30 jovens portugueses
Publicado | 2015-04-30 04:11:43
 
No âmbito do Projecto Europeu CINet "Redes de empreendedorismo nas indústrias criativas", Programa Leonardo Da Vinci, coordenado pela Universidade Aberta, em parceria com a DNA Cascais, em Portugal, vai ser oferecida a cerca de 30 jovens, a possibilidade de participar num programa de formação cujo objectivo é desenvolver competências em jovens empreendedores na área das indústrias criativas, promovendo a criação de negócios e privilegiando o trabalho em rede.
 
Este programa decorrerá simultaneamente em Portugal, em Espanha e na Grécia. As 30 candidaturas para os jovens portugueses que serão incluídos num grupo de cerca de 90 empreendedores no total, estão actualmente em curso.
De acordo com José Porfírio, da Universidade Aberta, este projecto surgiu na sequência da experiência que foi realizada no Reino Unido, onde houve uma explosão de indústrias criativas. O objectivo é trazer esta experiência para o sul da Europa, para países como Portugal, Espanha e Grécia.
O público-alvo deste programa consistirá em jovens, de preferência desempregados ou a iniciar os seus projectos, com motivação para desenvolver o seu próprio negócio e criar o seu próprio emprego no domínio das indústrias criativas, sendo dada preferência, embora não constitua factor de exclusão, aos jovens que apresentem já uma ideia de negócio neste domínio.
As candidaturas ao programa podem ser apresentadas até ao final desta semana, qualquer informação complementar sobre este programa pode ser obtida através de contacto com a Universidade Aberta.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
13 16
3 5
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda