«AMAlentejo» quer respostas sobre descentralização, aeroporto e linha férrea
Publicado | 2018-05-15 04:55:13
 
O 2º Congresso "AMAlentejo" realiza-se este ano entre os dias 30 de Junho e 1 de Julho, no Município de Castelo de Vide sob o lema "Agir no Presente Planeando o Futuro".
 
Até à realização do Congresso o movimento "AMAlentejo" pretende debater um conjunto de questões, uma vez que se encontra em revisão o Programa Nacional da Politica de Ordenamento do Território cuja discussão pública está previsto que termine no próximo dia 15 de Junho de 2018, considerando o movimento da maior importância que as instituições do Alentejo clarifiquem as suas posições e as façam chegar atempadamente a quem de direito.

No centro das questões estão sobretudo o futuro do Aeroporto de Beja e as ligações ferroviárias da região, nomeadamente a electrificação da linha férrea do Alentejo.

O AMAlentejo pretende ver debatida igualmente a questão da descentralização.

O AMAlentejo é um movimento criado em Abril de 2015, por mais de 50 personalidades, tendo como grandes metas defender o Poder Local Democrático, promover a discussão com vista a dar forma à regionalização e ajudar a encontrar formas que visem o integral desenvolvimento do Alentejo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 19
12 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda