Deputados do PS querem ouvir várias entidades na Comissão de Agricultura e Mar
Publicado | 2018-05-14 03:54:03
 
Os deputados socialistas querem ouvir um conjunto de entidades, com carácter de urgência, na Comissão de Agricultura e Mar, a propósito da exportação de animais por via marítima.
 
Os parlamentares do PS defendem que dada a importância da actividade pecuária e a necessidade de averiguar com rigor a verdade dos factos, importa esclarecer a forma como os animais são transportados, por isso, a audição, na Comissão de Agricultura e Mar da DGAV – Direcção Geral de Alimentação e Veterinária, da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, da APS – Administração do Porto de Sines e do Algarve, SA e da GPEBO - Grupo de Produtores Exportadores de Bovinos e Ovinos.

Recorde-se que recentemente a DGAV convidou deputados e jornalistas a assistirem ao embarque no Porto de Setúbal para mostrar que bem-estar e direitos dos animais são salvaguardados. Na altura, Pedro do Carmo, deputado do PS, disse ter constatado que a legislação é “estritamente cumprida” e que se trata de “um protocolo muito exigente, em que os inspectores da DGAV acompanham todo o processo, do licenciamento à carga”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 32
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda