Missão Continente apoia instituições do distrito de Beja
Publicado | 2018-05-10 04:03:51
 
Em 2017, a Missão Continente apoiou diariamente cinco instituições de Beja com doações de excedentes das lojas Continente locais. Estes excedentes são os produtos que, decorrente da actividade diária das lojas, perdem o seu valor e aspecto comercial, mas conservam perfeitas condições de consumo sendo, por isso, encaminhados a novos destinatários.
 
No total, as entregas equivaleram a 13.397 euros. Entre as instituições apoiadas estão a CERCIBEJA, a Associação Cantinho dos Animais de Beja e o Centro Social e Cultural Imaculada Conceição de Salvada, organizações que apoiam os bejenses com maiores necessidades alimentares. 

No total do país, a Missão Continente apoiou 872 instituições (mais 107 do que no ano transacto) que beneficiaram de donativos no valor de 6,3 milhões de euros em excedentes alimentares - equivalentes a 2 milhões de refeições.

Neste procedimento os produtos doados são frescos, mercearia, artigos de padaria e outros bens alimentares, o qual se insere no compromisso da Missão Continente, enquanto agente activo para o combate ao desperdício alimentar e para melhoria de vida da população carenciada, que decorre há 24 anos e tem vindo a alargar o número de instituições beneficiadas, ano após ano. 

As instituições de solidariedade social e de apoio a animais que pretendam receber este apoio, através das lojas da sua área de influência, devem candidatar-se no site oficial da Missão Continente – https://missao.continente.pt/.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda