Campanha «Corações de Amanhã» passa por Beja
Publicado | 2018-05-10 04:01:56
 
A APIC - Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular realiza durante este mês de Maio um conjunto de aulas abertas nas universidades seniores portuguesas para aumentar a consciencialização para a estenose aórtica, uma doença que afecta maioritariamente pessoas acima dos 70 anos.
 
Esta iniciativa insere-se na campanha “Corações de Amanhã”, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

A estenose aórtica é uma doença que se caracteriza pelo estreitamento da válvula aórtica, impedindo o correto fluxo sanguíneo para fora do coração. Frequentemente os sintomas desta doença são cansaço, dor no peito e desmaios, sintomas que acabam por ser desvalorizados pelas famílias portuguesas e o diagnóstico acaba por ser adiado, o que pode até ser fatal. A detecção atempada da estenose aórtica reduz as admissões hospitalares e representa tempo e qualidade de vida ganhos.

A campanha “Corações de Amanhã” irá passar pela Universidade Sénior de Beja, na próxima sexta-feira, 11 de Maio.

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular, uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspectos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular. Para mais informações sobre a campanha “Corações de Amanhã” consulte www.coracoesdeamanha.pt.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda