Cáritas de Beja serviu cerca de 105.000 refeições em 2017
Publicado | 2018-05-07 04:01:55
 
A Cáritas Diocesana de Beja reuniu com alguns do produtores de azeite do Baixo Alentejo no sentido de avaliar a campanha “Azeite Solidário, uma Gota de Esperança” que existe desde 2014 e que muito tem contribuído para os cerca de 3.000 litros necessários para as diferentes respostas sociais da instituição, que ao longo do ano 2017 serviram cerca de 105.000 refeições, numa média de 287 refeições diárias.
 
Da reunião resultou o entendimento de que esta campanha marca, pela positiva, todos os seus destinatários, colmatando as necessidades das famílias que recorrem à Cáritas de Beja, bem como a promoção dos parceiros envolvidos que têm uma responsabilidade social reconhecida e associada a uma campanha que é dirigida a causas nobres e sociais.

A campanha “Azeite Solidário, uma Gota de Esperança” pretende a partilha de ideais comuns, tais como, solidariedade, edificação do bem comum, partilha, responsabilidade social, trabalho de equipa e parceria.

Isaurindo Oliveira, Presidente da Cáritas de Beja, fez à Planície um balanço positivo de uma acção que tem vários propósitos, sendo um deles o de ajudar os mais necessitados. Segundo o mesmo responsável, o objectivo passa por, no futuro, alargar esta iniciativa a outros parceiros, para que seja possível angariar outro tipo de produtos, como arroz e batata.

A Cáritas Diocesana de Beja através de uma nota distribuída à comunicação social expressou o seu agradecimento aos produtores de azeite associados à campanha pela generosidade demonstrada e aos órgãos de comunicação social pela divulgação e relevo que deram a esta causa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda