No decurso de vários contactos mantidos entre a delegação liderada por Carlos Alves, vice-presidente da autarquia, e Angel Pacheco, gerente da Torta del Casar - região DOP da Estremadura espanhola, resultou o agendamento de uma reunião, para o dia 24 de Maio, a realizar em Portugal.
Nesta reunião espera-se que possam ser trocadas experiências entre as duas zonas demarcadas e ainda que sejam efectuados contactos que possam depois vir a traduzir-se na participação de produtores espanhóis na próxima Feira do Queijo do Alentejo, bem como de produtores de Queijo Serpa na próxima Feira de Trujillo.
Segundo a autarquia de Serpa, foram também realizados encontros com o representante da Feira do Queijo de Trujillo, Gabriel Fernandes, com vários produtores DOP espanhóis e ainda com o Alcaide Alberto Casero, onde se discutiu a possibilidade de se criar uma geminação entre Serpa e Trujillo.
Para Carlos Alves “valeu de facto a pena a nossa deslocação” a esta feira. “Em todos os contactos que mantivemos com os produtores locais, vimos uma abertura total para vir a participar na Feira do Queijo do Alentejo, em 2019”.