Serpa: Missão Empresarial a Espanha foi um sucesso
Publicado | 2018-05-03 04:17:13
 
A missão empresarial que a Câmara Municipal de Serpa levou a Trujillo, para visitar uma das mais importantes feiras de queijo de Espanha, no passado sábado, dia 28, foi um sucesso.
 
No decurso de vários contactos mantidos entre a delegação liderada por Carlos Alves, vice-presidente da autarquia, e Angel Pacheco, gerente da Torta del Casar - região DOP da Estremadura espanhola, resultou o agendamento de uma reunião, para o dia 24 de Maio, a realizar em Portugal. 

Nesta reunião espera-se que possam ser trocadas experiências entre as duas zonas demarcadas e ainda que sejam efectuados contactos que possam depois vir a traduzir-se na participação de produtores espanhóis na próxima Feira do Queijo do Alentejo, bem como de produtores de Queijo Serpa na próxima Feira de Trujillo.

Segundo a autarquia de Serpa, foram também realizados encontros com o representante da Feira do Queijo de Trujillo, Gabriel Fernandes, com vários produtores DOP espanhóis e ainda com o Alcaide Alberto Casero, onde se discutiu a possibilidade de se criar uma geminação entre Serpa e Trujillo. 

Para Carlos Alves “valeu de facto a pena a nossa deslocação” a esta feira. “Em todos os contactos que mantivemos com os produtores locais, vimos uma abertura total para vir a participar na Feira do Queijo do Alentejo, em 2019”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 30
15 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda