Encontro de Culturas em Junho de volta a Serpa
Publicado | 2018-05-01 06:58:46
 
O Encontro de Culturas, que celebra este ano a sua 15.ª edição consecutiva, está de volta a Serpa nos próximos dias 7, 8, 9 e 10 de Junho, desta feita com espectáculos confirmados de Tito Paris, acompanhado por Paulo Gonzo, Don Kikas e Biah Vasconcelos (dia 7), Tiago Bettencourt (dia 8) e The Gift (dia 9).
 

Com uma organização da Câmara Municipal de Serpa, os espectáculos realizar-se-ão na Praça da República, no Espaço Nora e no Jardim Municipal e são de entrada livre.

Um dos objectivos deste evento prende-se com a promoção da cultura enquanto factor de desenvolvimento e de união entre várias culturas, nomeadamente Portugal, Espanha, Brasil, Angola e Cabo Verde, e é com esse intuito que terá lugar pela primeira vez, o I Encontro Ibérico Associativo de Cultura Popular, centrado na temática do poder transformador da cultura, a decorrer no Musibéria, no dia 9 de Junho.

Sobre o Encontro de Culturas de 2018, a vereadora Odete Borralho, responsável pelo sector da cultura da Câmara Municipal de Serpa, refere que “esta edição pretende reforçar o papel da cultura de matriz popular no fortalecimento da identidade e do desenvolvimento, continuando a dar ênfase ao Cante alentejano através das suas múltiplas manifestações. Se juntarmos a isso os já tradicionais concertos e animação de qualidade, a nossa hospitalidade natural e gastronomia de excepção, temos os ingredientes certos para mais um grande Encontro de Culturas”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda