1 de Maio “Dia Mundial da Asma”. Doença afecta 700 mil portugueses
Publicado | 2018-05-01 06:51:50
 
Vitinho está de volta e mostra a importância da criação de hábitos para o controlo da asma, na nova edição da campanha “Que a Asma não te Pare”.
 

Controlo da asma permitiria poupança anual de 184 milhões de euros em Portugal. Para quem nasceu nos anos 1970 ou 1980, o Vitinho dispensa apresentações. Por ocasião do Dia Mundial da Asma, que se assinala hoje, dia 01 de Maio, e tendo em conta que esta doença respiratória crónica afecta 700 mil portugueses, 300 milhões em todo o mundo, o Instituto Mundipharma devolve o Vitinho à ribalta, na nova edição da Campanha ‘Que a Asma não te Pare’, que visa sensibilizar os doentes para a importância de ter a doença controlada.

Os números não deixam margem para dúvidas: nove em cada 10 doentes com asma não controlada têm percepção errada do estado de controlo da sua doença, o que pode dificultar a procura de melhor tratamento e tem consequências: da agudização da asma, com necessidade de internamento, a consultas de urgência e absentismo escolar e laboral.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda