Moura comemora a Semana do Aleitamento materno
Publicado | 2018-04-30 06:40:15
 
A Câmara Municipal de Moura, em parceria com o Centro de Saúde de Moura, encontram-se a comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno.
 

Em Moura, em 2016, esta iniciativa teve como tema “Presente saudável, Futuro sustentável”. Uma das actividades realizada foi a plantação de árvores junto ao Antigo Matadouro e apadrinhamento das mesmas pelas crianças nascidas naquele ano, no concelho. Esta actividade teve continuidade em 2017, estando ainda por plantar e apadrinhar árvores que representem os meses de Maio a Dezembro.

No ano passado, o tema seleccionado foi “Todos juntos pelo aleitamento materno”. Foram convidadas todas as mães que amamentam a participar numa sessão fotográfica. Posteriormente, algumas dessas fotografias foram expostas no mobiliário urbano de publicidade iluminada da cidade.

Agora, todas as participantes terão as suas fotografias organizadas numa exposição que servirá para assinalar a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

A mostra será itinerante e percorrerá todas as freguesias do concelho de Moura, desde Abril até Outubro. Refira-se que até ao dia de hoje, 30 de Abril, esta exposição estará patente ao público na EBI de Amareleja. A esta mostra seguirá depois para Santo Aleixo da Restauração, localidade onde ficará patente ao público entre 6 e 11 de Maio, na Ermida de Santo António.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda