Marcelo Rebelo de Sousa inaugura Ovibeja
Publicado | 2018-04-29 15:22:38
 
Arranca hoje a 35ª Ovibeja que anima o Parque de Feiras e Exposições de Beja até ao próximo dia 1 de Abril.
 
Xutos e Pontapés, Richie Campbel, Buba e amigos, de que se destacam Rui Veloso e Virgem Suta, e ainda Diogo Piçarra compõem o cartaz de concertos da 35ª Ovibeja.  

Em tempo de comemorações dos 35 anos do universo Ovibeja, são agregadas e colocadas em sintonia as diferentes gerações que compõem “Todo o Alentejo deste Mundo” para “Todo o Mundo deste Alentejo”.

A sessão de inauguração da 35ª edição da Ovibeja acontece já esta sexta-feira, com a presença do Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, que participa igualmente na cerimónia de atribuição do nome do Parque de Feiras e Exposições de Beja a Manuel de Castro e Brito, uma iniciativa a que se juntam ainda o Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos e o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

A 35ª Edição da Ovibeja recebe amanhã dia 28 de Abril o III Simpósio Internacional de Azeites do Sul.  

Este simpósio terá lugar no Auditório do Nerbe/Aebal e conta com organização da Acos e da Olivum. A iniciativa irá lançar a debate temáticas como "Olival, Sustentabilidade e Ambiente" e "Azeite e Mercados". Será ainda realizada a entrega de prémios do 8º Concurso Internacional Azeite Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja.

Claudino Matos, da ACOS – Agricultores do Sul, uma das entidades organizadoras da Ovibeja, disse à Planície que as espectativas são boas já que ao nível dos expositores a feira está completa. Recorde-se que a área de expositores é este ano a maior alguma vez disponibilizada.

Já esta sexta-feira, dia 27 de Abril, sobem ao palco Sagres da Ovibeja os portugueses Xutos & Pontapés, um concerto que está marcado para as 22h30, seguindo-se a actuação do DJ Christian F.

De 27 de Abril a 1 de Maio, o Parque de Feiras e Exposições de Beja recebe a 35ª edição da Ovibeja, que segundo os seus organizadores é dedicada a uma partilha intergeracional constituída por todos os que, directa ou indirectamente, têm ligações à Ovibeja no decorrer dos 35 anos do seu percurso.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda