PSD reuniu com Comissão Directiva do Alentejo 2020
Publicado | 2018-04-23 04:36:43
 
Deputados do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata reuniram com a Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Alentejo, o Alentejo 2020.
 
A reunião, segundo o PSD surgiu na sequência das notícias vindas a público referentes à proposta do Governo para a reprogramação dos Programas Operacionais Regionais da Convergência, nomeadamente NORTE 2020, CENTRO 2020 e ALENTEJO 2020, e que segundo os sociais-democratas, apontam para o eventual «desvio» de fundos para despesas correntes.

A reprogramação de um quadro comunitário consiste em mudar verbas entre programas operacionais, ou dentro do mesmo, de modo a garantir uma utilização mais eficientes dos fundos. No entanto, para o PSD as opções do Governo podem colocar em causa esta regra.

De acordo com os Deputados do PSD, as mudanças mais significativas verificam-se ao nível dos programas operacionais regionais onde a reorientação e mobilização de outras fontes de financiamento ronda os mil milhões de euros.

Para os deputados Laranja subsistem sérias dúvidas sobre as diferentes aplicações dos fundos, sendo que de acordo com as informações existentes, existe o risco de “desvios” de fundos das regiões mais frágeis para as regiões mais ricas. Situação que para o PSD não parece aceitável.

A reunião realizada teve como objectivo esclarecer este assunto, mas também recolher as informações necessárias para a plena compreensão do problema que permita aos sociais-democratas agir em conformidade.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda