Mértola recebe no final do mês a XX Feira do Mel, Queijo e Pão
Publicado | 2018-04-19 04:45:43
 
Mértola recebe de 27 a 29 de Abril a XX Feira do Mel, Queijo e Pão, uma iniciativa municipal que dá a conhecer o melhor dos produtos tradicionais produzidos no concelho. Para além do mel, queijo e pão, a Feira tem nos últimos anos dado a conhecer outros produtos, como o vinho, as ervas aromáticas e os enchidos.
 
Jorge Rosa, Presidente da Câmara Municipal de Mértola, disse à Planície que este certame pretende promover e dar a conhecer os produtos tradicionais e de excelência que se produzem no concelho de Mértola.

Durante os três dias do certame os produtores dão a conhecer os seus produtos em ambiente de festa. No primeiro dia, após a abertura oficial, terá lugar a apresentação do trailer de lançamento do documentário de natureza sobre o Vale do Guadiana. A animação musical é da responsabilidade dos grupos Brasa Doirada e Terra Bela.

Sábado, pelas 14h00, decorre um workshop intitulado “Com as mãos na massa”, a que se segue uma discussão aberta sobre “O pão nosso de cada dia”. A música é uma constante no recinto na feira e neste segundo dia sobem ao palco os “Amigos da Pinguinha”, “Mata Bicho” e “D’Empreitada”.

No último dia do certame, o recinto da Feira recebe também a tradicional feira de Abril. A música tradicional alentejana estará, ainda, mais representada com a actuação de grupos corais Guadiana de Mértola, Os Ceifeiros de Serpa, Cantadeiras do Redondo, Feminino Rosas de Abril Rio de Moinhos e Casa do Povo da Amareleja. 

A Feira do Mel, Queijo e Pão tem várias tasquinhas em que os visitantes podem provar algumas das iguarias confeccionadas no concelho.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda