Câmara de Moura vai fazer levantamento de necessidades da Esquadra da PSP de Moura
Publicado | 2018-04-18 04:11:36
 
O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, reuniu no passado dia 17 de Abril, com a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.
 
O encontro teve como objetivo apresentar algumas preocupações à tutela no que ao policiamento da cidade de Moura diz respeito e às parcas condições que a Esquadra de Moura oferece para os agentes da Polícia de Segurança Pública em exercício.

A Secretária de Estado garantiu que não haverá encerramento de postos no interior do país, além de que será reforçado o efectivo de agentes, a nível nacional, serão no global mais 950 militares da GNR e mais 400 agentes da PSP.

Na reunião ficou determinado que a Câmara de Moura fará o levantamento e orçamentação das necessidades para dotar de condições dignas a esquadra da PSP de Moura, sendo esse resultado posteriormente entregue pelo Presidente da autarquia mourense, no gabinete da Secretaria de Estado da Administração Interna, tal como avançou à Planície Álvaro Azedo. 

Ficou ainda assente que, em breve, será celebrado um Contrato Local de Segurança entre o município de Moura e o Ministério da Administração Interna. Este contrato será um complemento aos conselhos municipais de segurança que dotarão o município de meios mais eficazes na prevenção da delinquência juvenil, na eliminação de factores criminais, na redução de vulnerabilidades sociais e na promoção da cidadania e igualdade de género.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda