Comissão Municipal de Protecção Civil e CDOS de Beja realizam exercício em Moura
Publicado | 2018-04-18 04:10:49
 
A Comissão Municipal de Protecção Civil e o Comando Distrital das Operações de Socorro de Beja vão realizar um exercício para testar o Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil de Moura.
 
A iniciativa, que terá lugar no próximo dia 18 de Abril, será em formato CPX -Command Post Exercice. Um exercício CPX é aquele que se realiza em contexto de sala de operações e tem como objectivos testar o estado de prontidão e a capacidade de resposta e de mobilização de meios das diversas entidades envolvidas nas operações de emergência, vulgo Agentes de Protecção Civil, bem como de Entidades de Apoio com representação na Comissão Municipal de Protecção Civil, que se reunirão, na sede dos Bombeiros Voluntários de Moura, para encontrar as soluções para o exercício, tal como explicou à Planície Joaquim Ferro Limpo, coordenador do Gabinete de Protecção Civil da Câmara Municipal de Moura. O cenário fictício de catástrofe será dado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja.

Esta foi uma das actividades propostas pelo Comandante do CDOS, Tenente-Coronel Vítor Cabrita, na última reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil, realizada a 22 de Março.

O objectivo é que todos os agentes de Protecção Civil do concelho tenham noção dos meios disponíveis (humanos e técnicos), quais as respostas possíveis em situação de crise e a articulação entre todos os envolvidos. Presente estará um técnico do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja que analisará todo o exercício. No final será feita uma avaliação do Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil de Moura, bem como do funcionamento da respectiva Comissão.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda