Moura assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
Publicado | 2018-04-18 04:10:08
 
A Câmara Municipal de Moura assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, esta quarta-feira, dia 18 de Abril, com a actividade “Castelo de Moura e bairro da Mouraria – visita guiada”.
 
Nesta iniciativa, a decorrer até ao próximo dia 20 do corrente mês, a equipa de arqueologia do município partilhará, com o público escolar e com a comunidade em geral, o seu conhecimento sobre a história do Castelo, as escavações arqueológicas, a Mouraria e a Casa dos Poços, havendo ainda tempo, no decurso do percurso, para realizar um desenho a aguarela de um dos sítios visitados.

São já mais de 200 os participantes previstos na actividade, embora os interessados possam ainda inscrever-se, através do endereço de correio electrónico vanessa.gaspar@cm-moura.pt ou do telefone 285 250 400.

O objetivo da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, promovido pelo ICOMOS Internacional, é a sensibilização das comunidades para a valorização do seu património. Este ano, o tema da iniciativa é “Património Cultural: de geração para geração”, tendo o município de Moura apostado numa iniciativa que pudesse juntar públicos de diferentes gerações, lançando o desafio ao Agrupamento de Escolas de Moura, Escola Secundária, Universidade Sénior, Lar de São Francisco, Centro Paroquial e Associação de Mulheres do Concelho de Moura.

Paralelamente a esta iniciativa está também a decorrer uma outra denominada de “Escavações arqueológicas: “A História contada pelas moedas”, direccionada para o público escolar, que tem a oportunidade de conhecer um pouco mais não só da história da nossa região, como também da História de Portugal, através das moedas achadas em Moura.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda