Até 26 de Abril a Feira do Livro anima o Parque de Feiras e Exposições de Moura
Publicado | 2018-04-17 04:42:05
 
A 38.ª Feira do Livro de Moura foi inaugurada no passado domingo e irá decorrer até 26 de Abril, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do concelho de Moura.
 
Perante uma casa cheia, estiveram presentes na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo e a vereadora Lurdes Balola, bem como o responsável da Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, José António Oliveira.

No seu discurso, o Presidente do município frisou a importância deste evento para a promoção da leitura junto dos mais novos, com as visitas das escolas ao certame, bem como o projeto Padrinhos de Leitura, que permite que todas as crianças, do pré-escolar ao 1.º ciclo, possam adquirir livros. Além disso, o certame homenageia Artur Correia, falecido autor de BD, através de uma exposição dos seus trabalhos. O autor já tinha sido homenageado em 1994, no Moura BD, evento que foi, de resto, por si inspirado. Álvaro Azedo destacou ainda a Feira do Livro de Moura como um espaço cultural, onde acontecem várias iniciativas, como workshops, espectáculos musicais e de humor, teatro e fitness.

Ainda no primeiro dia do certame aconteceram as actuações dos grupos corais infantis do concelho, nomeadamente, Escola de Cante de Santo Amador, Grupo Coral “Pequenos Cantadores de Modas” da Escola Básica Integrada de Amareleja, Grupo Coral Infantil da Escola da Porta Nova e Grupo Coral Infantil do Sete e Meio.

Jorge Serafim, subiu também ao palco da 38ª Feira do Livro de Moura, no passado domingo, dia 15.

Refira-se que hoje, terça-feira acontece o workshop “Reciclagem de Tecidos”, a partir das 16h30.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda