Regadio vai receber 280 milhões de euros de financiamento
Publicado | 2018-04-17 04:38:35
 
O Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa anunciaram na última sexta-feira, em Lisboa, um financiamento de 280 milhões de euros para modernização e ampliação das infraestruturas de regadio, sobretudo no Alentejo.
 
Através de um comunicado emitido sabe-se agora que as duas instituições irão contribuir para o financiamento do Programa Nacional de Regadios de Portugal, apoiando investimentos nas regiões do interior do país, sobretudo no Alentejo, servidas pelo sistema de rega do Alqueva.

O apoio traduz-se num empréstimo de 200 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento e de 80 milhões de euros do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa. O projecto tem por objectivo fomentar o desenvolvimento económico nas zonas rurais e aumentar a resiliência aos efeitos das alterações climáticas, em especial às secas.

Refira-se que as verbas irão financiar projectos de ampliação e modernização dos regadios existentes, bem como de renovação das infraestruturas através da construção e reabilitação de tomadas de água, estações elevatórias, colectores e outros equipamentos de rega.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda