Amanhã assinalam-se os 41 anos de Abril
Publicado | 2015-04-24 04:03:09
 
Este sábado, dia 25 de Abril, comemoram-se os 41 anos da Revolução de Abril que colocou o ponto final no regime ditatorial do Estado Novo, que esteve vigente em Portugal entre 1933 e 1974.
 
No concelho de Moura são várias as iniciativas que decorrem já a partir de hoje e até domingo, por forma a assinalar a data.
Em Moura já esta sexta-feira, a partir das 20 horas a Câmara Municipal de Moura promove, no espaço da Feira do Livro de Moura, a Exposição “Passadeira de Abril” e o espectáculo musical “Canções de Abril” com actuação de vários artistas locais, havendo ainda lugar a teatro.
Sábado dia 25 de Abril o dia começa, em Moura, com a realização do XV Torneio Concelhio da Malha, promovido pela União de Freguesias de Moura e Santo Amador, no antigo Campo de Jogos Maria Vitória a partir das 8h30, seguindo-se às 9 horas o içar da bandeira, em frente aos Paços do Concelho. Ao longo dia de amanhã haverá ainda largada de Pombos, realizada pela Sociedade Columbófila Mourense; passeio motard e almoço, promovido pelo Grupo Motard Os Mouros; passeio pedestre, levado a cabo pelo Grupo de Escoteiros 28 da AEP; Torneio de Minivoleibol, realizado pelo Moura Vólei Clube, no Pavilhão Gimnodesportivo; havendo ainda lugar a espectáculos musicais, com destaque para o XV Encontro de Grupos Corais, promovido pelo grupo “Brisas do Guadiana”, na Praça Sacadura Cabral, a partir das 16 horas.
As iniciativas comemorativas do 25 de Abril percorrem igualmente todas as freguesias do concelho de Moura, em Amareleja, haverá Fogo-de-artifício, Torneio de Xito e Encontro de Grupos Corais. 
Na Póvoa de S. Miguel realiza-se uma arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense. 
Em Santo Amador terá lugar um espetáculo musical esta sexta-feira e no sábado haverá arruada pela banda do Centro Recreativo Amadores de Música “Os Leões” teatro e romagem ao cemitério e homenagem a antigos autarcas, levada a cabo pela ADASA que organiza ainda uma sardinhada popular.
Na freguesia de Sobral da Adiça já esta sexta-feira terá lugar a projecção do filme “Alentejo, Alentejo”, lançamento de foguetes e animação musical com DJ. Amanhã, sábado, o dia começa com o hastear da bandeira, homenagem aos combatentes, arruada pela Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos”, torneio de matraquilhos, teatro, espectáculo musical e animação com DJ. No domingo, o Sobral da Adiça recebe ainda a Taça Amizade em futebol e uma sardinhada.
Em Safara haverá lançamento de foguetes, arruada com a Banda do Circulo Artístico Musical Safarense, inauguração dos celeiros, lanche e convívio animado pelos “Margem de Alqueva”.
A celebração da Revolução dos Cravos é assinalada também em Santo Aleixo da Restauração, onde amanhã sábado haverá lançamento de foguetes e arruada pela Banda do Circulo Artístico Musical Safarense. Domingo será inaugurada a Casa do Fogueteiro, terá lugar ainda um lanche e convívio animado pelo grupo musical “Os Caprichosos”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda