Amanhã assinalam-se os 41 anos de Abril
Publicado | 2015-04-24 04:03:09
 
Este sábado, dia 25 de Abril, comemoram-se os 41 anos da Revolução de Abril que colocou o ponto final no regime ditatorial do Estado Novo, que esteve vigente em Portugal entre 1933 e 1974.
 
No concelho de Moura são várias as iniciativas que decorrem já a partir de hoje e até domingo, por forma a assinalar a data.
Em Moura já esta sexta-feira, a partir das 20 horas a Câmara Municipal de Moura promove, no espaço da Feira do Livro de Moura, a Exposição “Passadeira de Abril” e o espectáculo musical “Canções de Abril” com actuação de vários artistas locais, havendo ainda lugar a teatro.
Sábado dia 25 de Abril o dia começa, em Moura, com a realização do XV Torneio Concelhio da Malha, promovido pela União de Freguesias de Moura e Santo Amador, no antigo Campo de Jogos Maria Vitória a partir das 8h30, seguindo-se às 9 horas o içar da bandeira, em frente aos Paços do Concelho. Ao longo dia de amanhã haverá ainda largada de Pombos, realizada pela Sociedade Columbófila Mourense; passeio motard e almoço, promovido pelo Grupo Motard Os Mouros; passeio pedestre, levado a cabo pelo Grupo de Escoteiros 28 da AEP; Torneio de Minivoleibol, realizado pelo Moura Vólei Clube, no Pavilhão Gimnodesportivo; havendo ainda lugar a espectáculos musicais, com destaque para o XV Encontro de Grupos Corais, promovido pelo grupo “Brisas do Guadiana”, na Praça Sacadura Cabral, a partir das 16 horas.
As iniciativas comemorativas do 25 de Abril percorrem igualmente todas as freguesias do concelho de Moura, em Amareleja, haverá Fogo-de-artifício, Torneio de Xito e Encontro de Grupos Corais. 
Na Póvoa de S. Miguel realiza-se uma arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense. 
Em Santo Amador terá lugar um espetáculo musical esta sexta-feira e no sábado haverá arruada pela banda do Centro Recreativo Amadores de Música “Os Leões” teatro e romagem ao cemitério e homenagem a antigos autarcas, levada a cabo pela ADASA que organiza ainda uma sardinhada popular.
Na freguesia de Sobral da Adiça já esta sexta-feira terá lugar a projecção do filme “Alentejo, Alentejo”, lançamento de foguetes e animação musical com DJ. Amanhã, sábado, o dia começa com o hastear da bandeira, homenagem aos combatentes, arruada pela Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos”, torneio de matraquilhos, teatro, espectáculo musical e animação com DJ. No domingo, o Sobral da Adiça recebe ainda a Taça Amizade em futebol e uma sardinhada.
Em Safara haverá lançamento de foguetes, arruada com a Banda do Circulo Artístico Musical Safarense, inauguração dos celeiros, lanche e convívio animado pelos “Margem de Alqueva”.
A celebração da Revolução dos Cravos é assinalada também em Santo Aleixo da Restauração, onde amanhã sábado haverá lançamento de foguetes e arruada pela Banda do Circulo Artístico Musical Safarense. Domingo será inaugurada a Casa do Fogueteiro, terá lugar ainda um lanche e convívio animado pelo grupo musical “Os Caprichosos”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 38
21 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda