Entrega do IRS pode ser feita até 31 de Maio
Publicado | 2018-04-04 04:14:39
 
Já se encontra a decorrer o prazo de entrega do IRS, para os contribuintes portugueses, que terão até 31 de Maio, para entregar obrigatoriamente a sua declaração através da internet.
 
A entrega da declaração de Imposto do Rendimento de Pessoas Singulares, diz respeito aos rendimentos auferidos em 2017 e tal como no ano passado o prazo de submissão é igual para todos os sujeitos passivos deste imposto, independente do tipo de rendimentos auferidos, sejam rendimentos provenientes de trabalho por conta de outrem, pensionistas, recibos verdes ou outros.

Este ano, o preenchimento automático da declaração de IRS será alargado a 60% dos agregados familiares, ao chegar aos trabalhadores por conta de outrem com dependentes a cargo, quando no ano passado apenas estava disponível para os que não tinham dependentes.

O IRS Automático vai estar disponível também para os sujeitos passivos de IRS que usufruam de benefícios fiscais respeitantes a donativos que sejam objecto de comunicação à Autoridade Tributária por parte das entidades beneficiárias.

Refira-se que até às 13 horas do passado dia 2 de Abril mais de 260 mil contribuintes já haviam entregue a sua declaração de IRS relativa ao ano de 2017.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda