Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa acontece este domingo
Publicado | 2018-03-30 04:59:51
 
Quarenta e oito carros e cerca de setecentos participantes vão este domingo de Páscoa, dia 1 de Abril, recriar mais uma vez a evolução histórica do concelho de Serpa, com quadros representativos de aspectos da sociedade, do património, dos usos e costumes e dos ofícios tradicionais.
 
O Cante Alentejano, Património Cultural Imaterial da Humanidade desde 2014, volta a marcar presença forte nesta iniciativa através da participação de vários grupos e ranchos corais. 

Organizado pelo município de Serpa com a participação da população, a sua preparação começa a ser feita com cerca de seis meses de antecedência, sendo de destacar os trabalhos de montagem e pintura dos carros, a construção dos quadros, a preparação dos trajes e a organização dos figurantes e das equipas de trabalho, para que não falte nenhum pormenor nas cerca de quatro horas de duração da iniciativa, tal como destacou à Planície Carlos Alves, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Serpa.

O Cortejo Histórico e Etnográfico realizou-se pela primeira vez em 1979, integrado nas Festas do Concelho em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe, tornando-se um dos seus momentos altos e atraindo anualmente centenas de visitantes.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda