Azeites portugueses conquistam os três primeiros prémios em duas categorias
Publicado | 2015-04-24 03:56:51
 
O Júri do 5º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Ovibeja reuniu-se nos dias 20 e 21, deste mês, em Beja para apreciar 116 amostras provenientes de 10 países.
 
Portugal conquistou os 1º, 2º e 3º prémios nas categorias de Frutado Maduro e Frutado Verde Ligeiro. Arrecadou ainda menções honrosas nestas duas categorias.
Na categoria de Frutado Verde Médio, Espanha alcançou o 1º e o 2º prémio e Itália arrecadou o 3º. 
Quanto ao Frutado Verde Intenso a melhor classificação foi para uma empresa Italiana, sendo que Espanha alcançou os 2º e 3º lugares. 
A presidência do Júri foi assumida, mais uma vez, pelo Professor José Gouveia, professor catedrático jubilado do Instituto Superior de Agronomia, e contou com cerca de 40 jurados em representação de 10 países, de entre os quais se contam as estreias do Japão e dos Estados Unidos. 
Os azeites seleccionados vão ser dados a provar aos visitantes no decorrer da 32ª Ovibeja que se realiza de 29 de Abril a 3 de Maio. 
O Concurso de Azeites Virgem Extra é organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora da Ovibeja.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 39
15 20
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda