Azeites portugueses conquistam os três primeiros prémios em duas categorias
Publicado | 2015-04-24 03:56:51
 
O Júri do 5º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Ovibeja reuniu-se nos dias 20 e 21, deste mês, em Beja para apreciar 116 amostras provenientes de 10 países.
 
Portugal conquistou os 1º, 2º e 3º prémios nas categorias de Frutado Maduro e Frutado Verde Ligeiro. Arrecadou ainda menções honrosas nestas duas categorias.
Na categoria de Frutado Verde Médio, Espanha alcançou o 1º e o 2º prémio e Itália arrecadou o 3º. 
Quanto ao Frutado Verde Intenso a melhor classificação foi para uma empresa Italiana, sendo que Espanha alcançou os 2º e 3º lugares. 
A presidência do Júri foi assumida, mais uma vez, pelo Professor José Gouveia, professor catedrático jubilado do Instituto Superior de Agronomia, e contou com cerca de 40 jurados em representação de 10 países, de entre os quais se contam as estreias do Japão e dos Estados Unidos. 
Os azeites seleccionados vão ser dados a provar aos visitantes no decorrer da 32ª Ovibeja que se realiza de 29 de Abril a 3 de Maio. 
O Concurso de Azeites Virgem Extra é organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora da Ovibeja.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 14
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda