Serpa está em Festas de 30 de Março a 3 de Abril
Publicado | 2018-03-27 04:32:32
 
As Festas do Concelho de Serpa, em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe, realizam-se entre os dias 30 de Março e 3 de Abril de 2018.
 
As festividades irão animar a cidade de Serpa ao longo de 5 dias, através da realização de várias iniciativas, com destaque para a realização de provas desportivas, animação musical, cerimónias religiosas e o já tradicional Cortejo Histórico e Etnográfico, organizado pela Câmara Municipal de Serpa, que irá percorrer várias artérias da cidade no domingo, dia 1 de Abril, a partir das 16 horas. 

Quarenta e oito carros e cerca de setecentos participantes vão, no próximo domingo de Páscoa, recriar mais uma vez a evolução histórica do concelho de Serpa, com quadros representativos de aspectos da sociedade, do património, dos usos e costumes e dos ofícios tradicionais. O Cante Alentejano, Património Cultural Imaterial da Humanidade desde 2014, volta a marcar presença forte nesta iniciativa através da participação de vários grupos e ranchos corais.

O Cortejo Histórico e Etnográfico realizou-se pela primeira vez em 1979, integrado na Festas do Concelho em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe, tornando-se um dos seus momentos altos e atraindo anualmente centenas de visitantes.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda