Dark Sky Alqueva nomeado nos «World Travel Awards»
Publicado | 2018-03-27 04:29:13
 
O Dark Sky Alqueva está nomeado para os World Travel Awards, conhecidos como sendo os "óscares do turismo".
 
O céu de Alqueva encontra-se nomeado na categoria de melhor atracção turística da Europa e disputa o galardão com outros concorrentes de peso como o Coliseu, em Roma, o Palácio de Buckingham, a Sagrada Família, em Barcelona ou a Torre Eiffel, em Paris.

Recorde-se que já em 2018 o Dark Sky Alqueva foi eleito o melhor destino turístico da Europa e do Mundo, colocando agora Portugal numa posição de destaque nos prémios World Travel Awards.

Apolónia Rodrigues, do Dark Sky Alqueva, disse à Rádio Planície que esta nomeação representa uma grande honra, sendo o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde 2007. A nomeação é também um estimulo para o futuro, mas representa igualmente uma responsabilidade acrescida. O Dark Sky Alqueva não é apenas um destino para observação de estrelas, é muito mais do que isso, já que desenvolve um destino em termos de sustentabilidade, trabalhando em diversas áreas.

A Reserva Dark Sky Alqueva foi o primeiro sítio no mundo a receber a “Starlight Tourism Destination Certification”, concedida pela Fundação Starlight, com o apoio da UNESCO, OMT e IAC. A sua implementação pretende promover a preservação e conservação do ambiente através de uma gestão mais eficiente da energia e o recurso a energias renováveis. O motivo de atractividade é a fruição de um céu estrelado, livre de poluição luminosa, que permita oferecer ao turista actividades nocturnas.

Integram a Reserva Dark Sky Alqueva, os Municípios de Portel, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Mourão, Moura e Barrancos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda