«Mercado de Primavera» mostra produtos biológicos em Moura
Publicado | 2018-03-23 03:59:26
 
A Câmara Municipal de Moura aderiu a mais uma iniciativa do movimento "Vamos Plantar Portugal – Semana da Primavera Biológica", que decorre em todo o país, de 19 e 25 de Março.
 
A participação do município traduz-se na realização do “Mercado de Primavera: Mostra de Produtos Biológicos Locais”, este sábado, 24 de Março, entre as 09:00 e as 13:00, na Praça Sacadura Cabral, em Moura.

No mercado, que conta com a participação dos produtores biológicos do concelho, serão expostos e vendidos produtos biológicos – hortícolas, frutícolas, mel, azeite e ovos. Além disso, haverá ainda animação musical com as bandas filarmónicas de Moura.

Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, explicou à Planície que esta iniciativa pretende ser uma montra de produtos biológicos locais, estimulando o contacto com os pequenos produtores. Trata-se do começo de um caminho que pretende afirmar a realização deste certame.

Incentivar o consumo de produtos biológicos, informar os consumidores das suas vantagens, em relação aos provenientes da agricultura convencional e divulgar e promover os produtores locais de produtos biológicos são os objectivos deste “Mercado de Primavera: Mostra de Produtos Biológicos Locais”, que marca a participação do município na iniciativa Vamos Plantar Portugal – Semana da Primavera Biológica.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda