Congresso das Açordas a partir de hoje em Portel
Publicado | 2018-03-22 21:55:06
 
Arranca hoje a 12ª edição do Congresso das Açordas que acontece em Porter, de 23 a 25 de Março, no Terminal Rodoviário de Portel.
 
José Manuel Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Portel, contou à Planície que neste evento há sempre novidades, uma vez que há sempre açordas novas, sendo este um prato emblemático de Portel. A animação do Congresso das Açordas também está garantida e dará destaque ao Cante Alentejano e ao Fado.

O Congresso das Açordas, é um evento que pretende valorizar e divulgar um dos pratos mais característico, rico e variado da gastronomia alentejana, a açorda. 

Para além do colóquio, espaço de partilha e debate, sobre o património gastronómico, é na Feira Gastronómica e de Produtos Regionais, que o visitante pode provar e deliciar-se com as "mil e uma" açordas que Portel tem para oferecer. Exposições, Concursos, Cante Tradicional e Fado preenchem os dias e as noites do Congresso das Açordas, neste ano de 2018, que conta ainda com a actuação de Raquel Tavares, este sábado a partir das 21 horas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda