11% dos portugueses planeiam passar as férias da Páscoa no Sul do país
Publicado | 2018-03-21 04:41:34
 
Há cada vez mais pessoas que desfrutam do período da Páscoa para passar férias. Seja para descansar, seja para aproveitarem as férias das crianças em família, grande parte dos portugueses tira alguns dias de lazer neste período. Segundo um estudo do Observador Cetelem Páscoa 2018, 47% dos inquiridos planeiam fazê-lo este ano e a grande maioria, 39%, tem intenções de as passar em Portugal.
 
Sobre as regiões favoritas dos portugueses para aproveitar o descanso nas férias da Páscoa, 16% dos portugueses viajarão para Norte, seguido do Sul, com 11%. A região Centro é a opção escolhida para 10% dos portugueses e apenas 2% dos inquiridos escolhem as ilhas da Madeira e dos Açores para passar as férias da Páscoa em 2018. 

O mesmo estudo revela, ainda, que apenas 8% dos portugueses planeiam passar o período de férias da Páscoa fora do país. Entre estes, a Europa é a preferida, preferencialmente países europeus vizinhos como Espanha ou França, sendo residual o número de inquiridos que aproveitará este período para viajar para fora da Europa.

A opção por passar férias dentro do país faz com que os gastos sejam menores em comparação com umas férias no estrangeiro. Enquanto a maioria dos consumidores que pretendem passar férias em Portugal acreditam que irão gastar, no máximo, até 500 euros, 75% dos inquiridos que pretendem ir para fora do país admitem gastar mais que este valor. De notar ainda que apenas 22% dos portugueses que vão passar férias pretendem utilizar cartão de crédito.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda