35ª Ovibeja promove debate sobre a PAC pós 2020
Publicado | 2018-03-20 04:52:15
 
A Comissão Organizadora da 35ª Ovibeja está a trabalhar a programação de colóquios e debates sobre temas da actualidade, de entre os quais se destaca a discussão e reflexão sobre a PAC pós 2020.
 
Claudino Matos, da ACOS – Agricultores do Sul, explicou à Planície que já se encontra a ser discutida na Comissão Europeia a nova Política Agrícola Comum, sendo que as novas medidas deverão entrar em vigor em 2020. Por isso estarão na Ovibeja alguns peritos nacionais que participarão numa apresentação e debate sobre esta matéria, tendo igualmente como foco a realidade do Alentejo, nomeadamente o regadio e o sequeiro. 

A Internacionalização vai ser um dos temas principais desta edição da Feira, através do AgroAlentejoExport, dedicado à produção vegetal. Para enquadrar o percurso da Ovibeja, a organização está a preparar uma exposição que assinala os principais marcos do evento no decorrer dos seus 35 anos. A decorrer de 27 de Abril a 1 de Maio, a Ovibeja está a suscitar grande interesse por parte de empresas dos mais variados ramos de actividade, com destaque para as áreas agro-alimentares e agro-industriais que pretendem associar-se ao foco criado através da edição comemorativa. E já é possível adquirir bilhetes e livre-trânsito online.

Informar, reflectir e recolher contributos são alguns dos objectivos subjacentes ao colóquio que está a ser organizado pela ACOS – entidade organizadora da Ovibeja – sobre a PAC pós 2020. De entre os intervenientes contam-se especialistas em questões estratégicas da agricultura actual, membros do Governo e agricultores. O colóquio vai realizar-se no dia 30 de Abril.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda